10 dicas para quem vai viajar em Julho

Oi gente, tava lendo uns artigos sobre viagens e achei esse aqui bem legal pra galera que já ta planejando pra viajar em Julho.

Dêem uma olhada aí.

Dicas para comprar passagens aéreas.

1 – Pesquise muito! Esta é a regra de ouro! Não tem outra forma de encontrar a melhor opção. O Melhores Destinos te ajuda, mas você precisa gastar um pouco do seu tempo para pesquisar. Twitter, Facebook, RSS e nossa newsletter são seus aliados nessa busca: abuse deles!

2 - Lembre-se que não existe só TAM e GOL. Em muitos trechos a AZUL, Webjet, TRIP,  Avianca e Passaredo podem ter o menor preço e voos com menos escalas/conexões. Hoje em dia, não existe mais aquela história de uma companhia ser sempre mais barata que as demais: vale a regra 1: pesquise muito!

3 – Não deixe para a última hora. Já é hora de começar a planejar a viagem e pesquisar as passagens, aproveitando alguma oferta se aparecer. O prazo limite é o final de maio. Se deixar para junho, a menos que tenha muita sorte (mesmo!) vai pagar mais caro e nos piores horários.

4 - Sempre que for pesquisar coloque ida e volta. Comprando ida e volta o total será menor em quase todos casos.

5 - Pesquise em várias datas, mudando os dias da semana. Em algumas companhias aéreas há uma grande variação no preço dependendo do dia da semana que será feita a viagem. Geralmente, os dias da semana são mais baratos, mas nunca se esqueça da regra de ouro: pesquise! Há  companhia que oferecem preços ótimos aos sábados.

6 - Se encontrar um preço bom, compre! A medida que o voo vai lotando os preços vão subindo, não pense que os preços das passagens para julho podem estar menores amanhã. Mega promos, feirões e promoções de passagens a R$ 9,90 são apenas para a baixa temporada, tenha isso em mente!

7 - Comprar passagens aéreas durante a madrugada não é mais barato. Muita gente acha que se entrar no site da companhia aérea durante a madrugada encontrará um preço menor, isso é lenda.

8 - Mais barato é bem diferente de melhor opção. Muitas vezes você encontrará passagens aéreas mais baratas em horários que podem fazer você perder até 2 diárias no hotel. Lembre-se que você normalmente entre e sai do hotel às 12h. Mais um bom motivo para comprar com antecedência.

9 – Considere as rotas alternativas. Viajar para os destinos de montanha no frio e para o nordeste no verão parece lógico? A maioria também pensa assim e o resultado é preço mais alto. Tente evitar os locais de altíssima temporada, a menos que não se importe em pagar muito caro em tudo, do avião à garrafinha de água.

10 – Já pensou no exterior? Viajar para fora do Brasil está cada vez mais barato e fácil. Destinos como a América do Sul e Caribe oferecem uma estrutura fantástica e excelente custo benefício, especialmente com o real valorizado. Em vários países, as férias escolares são em agosto, ou seja, ainda é baixa temporada por lá!


Legal né, se vcs seguirem ai as dicas terão grandes chances de conseguir economizar uma graninha.

To desenvolvendo aqui ao poucos esse blog e conto com a ajuda de vcs. Sugestões, críticas são sempre bem-vindas ok?
Ahh em breve ai, estarei postando aqui a webserie que criei sobre mochileiros, é tipo um roteiro virtual onde em 4 m vcs saberam o básico de cada cidade. A primeira do episódio é Fortaleza - CE. Acredito que semana que vem estarei postando.

Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?