Economizando e ganhando mais tempo de viagem


Todos nós sabemos como é bom viajar. Se vc nunca viajou assim by yourself como mochileiro assim que pegar o gostinho da aventura não vai querer mais parar de viajar. Durante as viagens vemos que as vzs o problema não é só a grana e sim a falta de tempo. Paramos no lugar e depois vem a idéia, “pô se bem que poderia ficar mais uns diaszinhos” maaaas vc não pode pq tem os dias contados e a grana Tb rsrs.. Por isso eu digo, aproveite o máximo de seu tempo, e tente férias emendadas com feriados, tipo férias de fim de ano onde sempre ganhamos uma semananinha de graça.

Algumas dicas de maneiras de economizar numa viagem:

- Couchsurf e outros – Comunidades em que pessoas oferecem sua casa para que viajantes durmam. Nunca usei, mas tem pessoas que usam de boa.

- Faça intercâmbio de trabalho . É possível fazer intercâmbios de 3 meses em que você volta com mais grana do que gastou para viajar. Fiz intercambio na Nova Zelândia pra por 6 meses pra estudar inglês e depois expandi pra mais 6 pra ficar trabalhando. Vale a pena vc quarda uma graninha mto boa.

- Existem sites que oferecem trabalhos em fazendas ao redor do mundo. Eles pagam, e oferecem local para dormir e comida.

- Na Nova Zelândia rola muito uma galera que vai para la pra trabalhar na colheita de cerejas, uvas e outras plantações. O salário minimo é de 2 mil dólares neozelandês e as vezes vc ainda ganha comida e estadia de graça.

- Use cartão de crédito para comprar passagens de avião. Você tem o direito ao seguro viagem com isso (tenho certeza disso para Visa Gold e Platinun).

- Em alguns lugares do mundo, é normal pedir carona. E é uma boa experiência também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?