Fortaleza




1 - Sobre a cidade: 

Fortaleza, capital do Ceará, é um dos destinos preferidos pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Nos últimos anos, tem havido um crescimento notável no número de visitantes.
É difícil apontar uma única razão. Em vez disso, é melhor citar um conjunto de diversos atrativos: as praias ensolaradas, a vida noturna agitada (segundo o New York Times, Fortaleza tem a noite de segunda-feira mais agitada do mundo), a deliciosa cozinha regional, a rica cultura, o povo simpático e amigável.


2 - Localização: 




3 – O que tem pra fazer:

Atrações turísticas:

- Praias

As as prais de Fortaleza são muito agradáveis, Banhistas preferem a Praia do Futuro, que tem águas límpidas e ondas fortes.
As praias do Meireles e  Mucuripe são ótimas para caminhadas, pois têm calçadas largas, ladeadas por barracas à beira-mar, lojas e serviços diversos; à noite, o local preferido é Iracema sua famosa boemia.
Além das praias urbanas, o Ceará oferece praias mais afastadas, como Canoa Quebrada e Jericoacoara. Em Fortaleza, há uma estruturada rede de operadoras de turismo levando visitantes a esses e outros locais encantadores.  

Praia do Futuro

 




 


 






                                                                                                                   Meireles










  Mucuripe












 Canoa Quebrada











Jericoacoara










- Feirinha:

A Feirinha da Beira-Mar, ou Feirinha do Náutico, é um dos pontos mais tradicionais de visitação de turistas. Está localizada no calçadão à beira-mar na Praia do Meireles, em frente ao Clube Náutico; pode ser acessada a pé por aqueles que estejam hospedados em Meireles, Mucuripe ou Iracema,(é fácil também chegar à feirinha pegando os ônibus urbanos).

 - BeachPark:

O Beach Park localiza-se nas dunas de Aquiraz, 26 quilômetros do Centro da cidade ao leste de Fortaleza. Construído há mais de 20 anos, o parque não pára de crescer e inovar. O parque possui vários toboáguas de 71 metros de comprimento e estão a 11 metros do chão, rios e piscinas para todas as idades e o mais temido Insano. São 41 metros de altura, o equivalente a um edifício de 14 andares.

O Beach Park abre diariamente, das 11 às 17 horas.
Adulto: R$ 120,00 / Criança: R$ 110,00
Passaporte 3 dias: R$ 159,00

Mais informações no site www.beachpark.com.br


- Mercado de Artesanato:

Fortaleza e outras cidades do Nordeste são conhecidas pelo talento de seus artesãos.
Esses artistas produzem peças em tecido, madeira, vidro, cocos, areia.
Os preços são surpreendentemente baixos: algumas peças que tomam dias para serem feitas são vendidas por menos de R$ 100. Fica na orla da cidade a 1km do centro da cidade.

VALE A PENA IR TAMBÉM: Museu da Cachaça / Maranguape

O Museu da Cachaça fica no Sítio Ypioca (da cachaça Ypioca, mesmo), no Municipio de Maranguape/CE, localizado a 30 km de Fortaleza em uma fábrica de bebidas que há 154 anos produz aguardentes....

O museu atrai turistas vindos de todo o país e do exterior, e constitui uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura cearense...

Lá você tem a experiência de conhecer o processo de fabricação de um dos produtos regionais mais procurados do nordeste, a cachaça... E ainda pode visitar prédios históricos e passear nas charretes que circulam no local...

O acesso é extremamente facil pela CE-065 até o Município de Maranguape...

Tel: (85) 3216-8888

www.ypioca.com.br/port/museu/museu.htm


Da avenida Beira-mar você consegue pegar uma topic e fazer o passeio ao Museu da Cachaça por R$ 35,00...

PASSEIO PERÍODO: 01 DIA
Duração: 05 horas
Saídas: 08h às 15h = De terça-feira a domingo

Pontos de Visitação
·Centro Histórico de Maranguape ( Praça e Estátua Capistrano de Abreu, Igreja Matriz, Casarios etc)
·Museu da Cachaça (Sítio Ypióca – Família Telles)

Inclui:
* TRANSPORTE
* GUIA DE TURISMO REGIONAL E GUIA LOCAL MARANGUAPE;
* GUIA DO MUSEU DA CACHAÇA
* CORTESIA CALDO DE CANA e/ou DOSE DE AGUARDENTE;
* SERVIÇO DE BORDO (CHOCOLATE);
* ANIMAÇÃO TURÍSTICA E SORTEIOS DE BRINDES.

Condições Gerais:
* MÍNIMO 20 PESSOAS
------------------------------
 Daí vcs perguntam, ta e aí a melhor parte vcs não falam?? NOITADAAA...
Vou mostrar ai uma tabela da semana toda com as melhores atrações da noite de Fortaleza.

Check it out!

 Noite:



Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
- Pirata Bar animado por conjuntos de música regional, principalmente o forró.

- Na Praia de Iracema tem o corredor de bares ao longo da Rua Tabajaras e adjacências, que é o ponto de encontro certo para jovens, intelectuais, boêmios e turistas que visitam nossa cidade.

- Shows de música e de humor nas barracas Subindo ao Céu e Barraca Tropicália na Praia do Futuro.

- Outra opção é o Biruta, barraca da praia do futuro que à noite acontecem festas com muita diversão ao som dos dj’s.
- O Clube do Vaqueiro é um parque de vaquejada, com muito forró e shows. Local pra quem gosta de muito agito e diversão. Encontra-se no Anel do contorno de Fortaleza entre BR-116 e CE-040.

- Bares com show ao vivo (Pop Rock) Zug Bar e Bardot.
Além das diversas opções de "Barracas" que tem na Praia do Futuro como:  - O Chico do Caranguejo com música ao vivo a partir das 21:00 hs e Barraca Tropicália, Itapariká e Rebu com música ao vivo e show de humor. A badalação vai até a madrugada e reúne pessoas de todas as idades.

- Para quem quer agito pode optar pelo Mucuripe Clube, boate de dois ambientes, além de musica ao vivo com bandas convidadas.
- Bares com show ao vivo (pop Rock) Zug Bar e Bardot
- Orbita, Ambiente fechado com musica ao vivo (reggae e Pop Rock), gente bonita e muita animação.
 As boates são os pontos mais freqüentados da noite:

- Mucuripe Clube

- Para quem prefere o forró, a opção é o Parque do Vaqueiro, casa de shows situada na BR-020, Km 10, após o anel viário ou Sítio Tá Bonito com o tradicional forró pé de serra.



Sábado
Domingo
- Barraca Tropicália com música ao vivo.
  Como sexta as boates são os pontos mais freqüentados da noite:
- Mucuripe Clube
Armazém 47
- Sítio Tá Bonito
   Para quem prefere o pagode:
- Mais ou Menos Bar, para quem gosta do verdadeiro pagode.

- Orbita
- Brasileirinho (Samba e Pagode)




Isso aí galera é só uma sugestão, vcs podem ir no boca-boca e perguntar pra galera jovem da área.


- Comidas típicas:

A comida típica do Ceará é uma deliciosa mistura de produtos da terra e frutos do mar; Fortaleza, uma cidade cada vez mais cosmopolita, oferece uma variada rede de restaurantes, com diversos tipos de cozinha brasileira e internacional.

Carnes e Rodizio: Sal e Brasa

Endereço: Avenida Abolição, 3500, Meireles
Telefone: 3261-8888 ; a casa tem 500 lugares.

A casa segue os padrões dos rodízios de São Paulo: cortes de primeira, bufê variado e bom atendimento.
Além das carnes, o rodízio inclui peixes quentes e sushis.
Preço em média de 60 reais por pessoa (um dos mais caros de Fortaleza).

- Restaurantes em Fortaleza especializados em peixe e frutos do mar.

Milmares: Segundo a revista Veja, a melhor casa de pescados de Fortaleza em 2007.

Site: www.milmares.com.br.
Endereço: Rua Frederico Borges, 496, Varjota.
Telefone: 3267-1338.

No almoço de quartas, quintas e sextas-feiras, a casa promove o Festival do Camarão. Média de preço R$ 35,00

No jantar das quintas-feiras, o festival é de frutos do mar, que inclui, além do camarão, os outros pratos do cardápio. Preço fixo de R$ 50,00 por pessoa.

Esses são bons restaurantes se você quiser uma boa comida e sair dos lanchinhos baratos dos albergues e lanchonetes pela cidade.

Quem viaja quer lugar pra ficar! Então segue ai uma listinha de pousadas e albergues. É bom vcs entrarem nos sites se possível ligar e tentar talvez um descontinho.

- Hospedagem e Passagem Aérea - Pesquisa abaixo:





Hotéis


Clique aqui para ver os melhores Hotéis da cidade.


Pousadas:


Pousada Colonial de Gramado
http://www.pousadagramado.com.br
Rua Nunes Valente, 180 - Meireles
Fortaleza - CE, 60125070
(0xx)85 3248-0866

SUNFLOWER Pousada-Hotel
http://www.sunflower-hotel.com
Rua Silva Paulet, 300 - Meireles
Fortaleza - CE - Brasil
Fone: +55 85 3248.2427 - Fax: +55 85 3248.0602
info@sunflower-hotel.com

Pousada Meu Rancho
na Rua Carlos Vasconcelos - Meireles
Fortaleza - Ceará
(0xx)85 3224-3454

Pousada Hotel Casa Romana
http://www.casaromana.com.br
na Av. Barão de Studart - Meireles
(0xx)85 3248-3001

Pousada Atalaia Albergue da Juventude
Fortaleza - Ceará
(0xx)85 3219-0658

Pousada Jardim
http://www.hoteljardim.com.br
Fortaleza - Ceará
(0xx)85 3226-9711

Pousada Salinas
http://www.pousadasalinas.com.br
Fortaleza - Ceará
(0xx)85 3234-3626

Arara Hotel Pousada
http://www.hotelarara.com.br
(0xx)85 3263-2277

Aconchego da Praia Pousada
http://www.aconxegopousada.com.br
Fortaleza - Ceará
(0xx)85 3219-1007

Pousada Malu
http://www.pousadamalu.com.br
na Rua Carlos Vasconcelos - Meireles
(0xx)85 3244-2151

Pousada Atlântico-Centro
http://www.atlanticocentro.com.br
(0xx)85 3219-3804

Pousada Nossa Casa
na Rua Castro Monte - Varjota
Fortaleza - Ceará

Aquarius Pousada
na Av. Monsenhor Tabosa - Praia de Iracema
Fortaleza - Ceará

Pousada Aconchego
na Rua Xavier de Castro - Praia de Iracema
Fortaleza - Ceará

Pousada ASBAC
na Avenida Dioguinho - Praia do Futuro
Fortaleza - Ceará

Pousada Barros
na Rua Manoel Jesuíno - Varjota
Fortaleza - Ceará

Pousada Encontro das águas
na Rua Alberto Monteiro - Praia do Fututo
Fortaleza - Ceará

Pousada Feitiço do Ceará
na Av. Hildebrando Pompeu - Praia do Futuro -
Fortaleza - Ceará

Pousada Floripa
na Pinto Madeira
Fortaleza - Ceará

Pousada Mucuripe
na Av. Abolição - Mucuripe
Fortaleza - Ceará

Pousada Veleiro
na R. Coronel Jucá - Meireles
Fortaleza – Ceará

ALBERGUES

Backpackers Ceará Hostel
http://www.hostelsclub.com/hostel-pg-1671.html
  
Cumbuco Guesthouse
http://www.hostelsclub.com/hostel-pg-10622.html


- Transporte


Os ônibus urbanos de Fortaleza são comparáveis aos de outras grandes cidades brasileiras, tanto em conforto quanto em preço, preço médio de R$:2,20

Dêem uma olhada nesse site para informações sobre os tipos de transporte na cidade.

E esse segundo para conhecer um pouco mais das linhas que rodam pela cidade:



- Telefones úteis


Bombeiros: 193
Cagece: 0800-85-0195
Centro de Convenções: (85) 3101-4691
Centro de Turismo: (85) 3101-5508
Cinema: (85) 3230-4040
Defesa Civil: 0800-727-5199
Detran (Perícia): 154  
Disk Turismo SETFOR: (85) 3257-1000  

Embratel: 0800-703-2110
Estação Ferroviária: (85) 3101-7100
Hospital Geral de Fortaleza: (85) 3101-3209
Hospital Geral de Messejana: (85) 3101-4075
Polícia Civil: (85) 3101-7300
Polícia Federal (passaportes): 194
Polícia Militar – Ciops: 190
Polícia Rodoviária Estadual – CPRV: (85) 3383-1674
Polícia Rodoviária Federal: (85) 3295-3022
SOS Fortaleza (SAMU):  192


É isso ai galera, espero que tenham gostado do resumão sobre fortaleza e tomara que ajude vcs a elaborar um bom roteiro de viagem. Em breve estarei postando aqui minha webserie sobre mochileiros. Vcs vão encontrar todas essas informações através de um videozinho de 4 minutos. Eu sei que as vzs lê isso tudo da mo preguiça, então tive essa idéia de fazer em video. Em breve estarei postando aqui.
Qualquer coisa galera, deixa comentário aí, sujestão, crítica qualquer coisa. Valeu pela visita!

A websérie abaixo como havia prometido.





3 comentários:

  1. Vim olhar seu blog pra ver se achava umas infos que preciso e vim te alertar que no tópico sobre o mercado do arteSanato vc escreveu:

    O acesso é eXtremamente facil pela CE-065 até o Município de Maranguape...

    Tel: (81) 3341-0407 - ESSE CÓDIGO DE AREA É DE PERNAMBUCO.. será que vc nao pegou o número errado?

    Eu estou indo pra la esta semana e por isso vim buscar algo que pudesse ser util.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, me desculpe pelos erros de portugues.. As vezes escrevendo muito e rápido passa que a gnte não vê. Mas obrigada por me alertar.
    Já confirmei o número do museu. Está tudo ok agora.
    Tenha uma boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Se alguém precisar de mais dicas sobre Fortaleza, me mandem email pra andremrg@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não achou o que queria?