Imigração! Longe de problemas


Aprenda aqui dicas para não ter problemas com a Imigração!

A imigração é o terror de muitos turistas, que tem medo da hora em que chegam ao país. Aqui vamos ajudá-lo a superar esse medo.

Países como Estados Unidos dão visto prévio, e na entrada se você já tem visto é um pouco mais fácil. Outros, como Argentina e Chile, é tranquilo. Inglaterra é bastante delicada, pois o visto não é concedido previamente sendo que eles não tem dó de deportar o turista de volta.

Em suma, basta seguir algumas dicas simples, mencionadas abaixo, para maximizar suas chances de não ter problemas na imigração.

Se alguém tiver mais alguma dica útil, não deixe de nos enviar! 



A dica mais importante: JAMAIS MINTA!

a) Na hipótese de estar viajando com amigos, esqueça-os na fila da imigração. Por algum motivo, eles sempre criam mais empecilhos com grupos. Evite conversar com pessoas na fila (eles estão te vigiando com certeza, seja pessoalmente ou através de câmeras). Isso não vale para famílias, quando devem andar sim juntos.
b) Apresente seu passaporte já aberto na página de identificação (que contém sua foto).
c) Não fale demais. Limite-se a responder ao que lhe for perguntado, com algum nível de detalhes e clareza, mas não conte a história da sua vida.
d) Da mesma maneira, não apresente documentos desnecessariamente, somente o solicitado.
e) Nunca se esqueça da data de retorno, e às vezes eles pedem para ver a passagem para confirmar. Não seja contráditorio nisso, ainda que tenha uma boa explicação.
f) Caso não fale a língua nativa, peça um intérprete para ajudá-lo se necessário for.
g) Depois de passar pela imigração, jamais fique enrolando ou aguardando pessoas nas proximidades, dirija-se imediatamente à coleta da sua bagagem. Lembre-se que eles continuam de olho em você.
h) Desencorajamos tal prática, mas se sua idéia é ficar no país, não leve consigo cartas, fotos de família, muita bagagem, etc.
i) Evite dizer que conhece amigos ou parentes no país onde está entrando. Isso pode ser um indício de que você quer morar lá.
j) Tenha na ponta de língua onde vai ficar. Se pretende ficar em casa de amigos/parentes, considere a hipótese de fazer uma reserva em qualquer lugar para não perder pontos.
k) Não diga que tem alguém esperando no aeroporto se não houver realmente, eles chegam a ir procurar a pessoa. Além disso, ao perguntarem se você conhece alguém no país, cuidado! Já houve casos que após a pessoa dizer que não conhecia ninguém, eles anunciaram no aeroporto que a pessoa estava se sentindo mal e estava na enfermaria, e para o conhecido encontrá-la lá. Resultado: Deportação imediata!
l) Leve evidências de vínculos no Brasil: pagamento de mensalidades escolares, crachás de empregos, contracheques, contratos de imóveis, registro de veículos, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?