Vistos America do Norte

Dicas para tirar vistos

Vai viajar para o exterior? Para não se enrolar na burocracia estrangeira, confira antes se o país de destino exige visto de entrada de turistas brasileiros e siga as nossas dicas. Nota: para conseguir o visto ou a entrada em alguns países, é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. A vacina, com validade de dez anos, é fornecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pode ser tomada gratuitamente nos postos de saúde ou nos principais aeroportos do país, dez dias antes da viagem, no mínimo.

Vistos para a América do Norte

Destino
Exige visto?
Canadá
Sim
Estados Unidos
Sim
México
Não

Visto para o Canadá

Agende por telefone uma data no Consulado Geral do Canadá em São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12901, 11/5509-4343). Uma taxa é cobrada em quase todos os pedidos. Ela deve ser paga antes da solicitação - e não será devolvida em caso de visto negado. Para permissões de visitante com uma única entrada, o valor é de CAD$ 75 (R$ 125) e, para múltiplas entradas, CAD$ 150 (R$ 250). Acesse a página do Consulado Canadense para mais informações.

Visto para os Estados Unidos

O processo para tirar o visto para os Estados Unidos é burocrático. Depois de consolidado, vale por dez anos. Leia mais sobre visto para os Estados Unidos e saiba como proceder para conseguir o seu.

Visto para o México

A exigência de visto para brasileiros caiu em novembro de 2010, mas isso não significou o fim dos entraves burocráticos. Agora, o requisito para nossa entrada no país é a apresentação de uma autorização eletrônica chamada SAE, que deve ser exibida, depois de aprovada, no check-in.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?