Vistos Asia

Vistos para a Ásia

Destino Exige visto?
Camboja Sim
China Sim*
Índia Sim
Indonésia Sim
Japão Sim
Tailândia Não

*Na China, as cidades Hong Kong e Macau são exceções, pois não exigem visto

Visto para o Camboja

Nos aeroportos e fronteiras do Camboja, há guichês de emissão de vistos imediatos (visa on arrival). É necessário pagar. O país não tem embaixada ou consulado no Brasil.

Visto para a China

Você pode tirar o visto para visitar a China na Embaixada em Brasília (SES, Av. das Nações, lote 51, quadra 813, 61/2195-8200), no Consulado em São Paulo ou no Rio de Janeiro. É necessário pagar uma taxa - o valor depende do tipo de visto, consulte o site da Embaixada. Lembrando que, para Hong Kong, a entrada é liberada para estadas de até 90 dias; para Macau, de até 30 dias.

Visto para Índia

Para solicitar o visto indiano, você precisa tomar a vacina contra febre amarela e apresentar o certificado internacional de vacinação para comprová-la. A Embaixada em Brasília (SHIS, QL 8, conjunto 8, casa 1, Lago Sul, 61/3242-4006) e o Consulado em São Paulo são encarregados da emissão dos vistos. É necessário pagar e o valor depende da validade requerida (desde R$ 145).

Visto para a Indonésia

Você consegue tirar o visto na chegada, nos aeroportos da Indonésia, que emitem a permissão na hora. É necessário apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. As passagens aéreas (ida e volta) também serão solicitadas. Outra opção é requerer o visto ainda no Brasil, na Embaixada da Indonésia em Brasília (SES, Av. das Nações, quadra 805, lote 20, 61/3443-1788). O visto indonésio é pago. Consulte os preços online.

Visto para o Japão

É possível tirar o visto para o Japão na Embaixada em Brasília (SES, Av. das Nações, quadra 811, lote 39, 61/3442-4200) ou nos demais consulados espalhados pelo país: São Paulo, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belém e Manaus. Leve o formulário de solicitação de visto (para download) preenchido, passagens de ida e volta, o cronograma da viagem (também para download) e um comprovante de renda dos três últimos meses. É necessário pagar. Mais informações na página da Embaixada do Japão.

Visto para a Tailândia

Brasileiros não precisam de visto para fazer turismo pela Tailândia, mas é necessário tomar a vacina contra febre amarela e apresentar o comprovante. Você pode transitar pelo país por até 90 dias.

Anote aí:
  • De maneira geral, o passaporte de quem viaja para países asiáticos precisa ter validade de pelo menos seis meses.
  • Para a emissão dos vistos é necessário levar duas fotos 3x4. Apenas no caso do Camboja, o tamanho é diferente: 4x6.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Não achou o que queria?