Praias de Salvador

Dsc03067praiadofaroldabarrajpg Dsc03068praiadofaroldabarrajpg Img8982buracaojpg Img8987buracaojpg
Apesar de a orla em Salvador ser uma das maiores do Brasil, as praias urbanas não são as melhores e estão sempre lotadas no verão. Para aproveitar essas praias, o ideal é ir em um dia útil, quando o espaço na areia não é tão disputado.
Recentemente, os quiosques e barracas de praia que ficavam na orla foram demolidos por decisão judicial, por isso a infraestrutura das praias não é a mesma de antes, sendo oferecidos apenas os serviços dos vendedores ambulantes.
Apesar dos problemas com a estrutura, é certo dizer que o mar continua uma delícia. As águas são mornas, diferentes de boa parte do país e cristalinas. Ao longo da costa é frequente a formação de piscinas naturais quentinhas, ótimas para se refrescar. 
Na parte urbana, as praias mais interessantes para conhecer são a do Farol da Barra e a do Buracão. Enquanto na praia do Farol o espaço é disputadíssimo e indicado para quem gosta de ondas fraquinhas e piscinas naturais, a praia do Buracão é legal para quem gosta de ondas. O Buracão é, inclusive, uma das praias que mais têm feito sucesso entre os jovens. 
Quem busca sossego não pode deixar de conhecer Stella Maris Flamengo, praias famosas de Salvador. Ambas são frequentadas por pessoas da classe alta e, diferentemente das praias mais urbanas, suas areias são mais extensas - ou seja, o tumulto costuma ser menor. As águas são verdes e mornas, e sua agitação depende da maré - é constante a formação de piscinas naturais.
Em Lauro de Freitas, cidade limítrofe a Salvador, algumas praias também são uma ótima opção para quem quer dar um mergulho, especialmente as de Ipitanga e Buraquinho. O diferencial é que em Lauro de Freitas as praias ainda têm quiosques bem estruturados e oferecem mais conforto aos usuários.
  • Img8982buracaojpg

    Buracão


    A praia, bastante frequentada por jovens, fica escondida entre casas e condomínios no bairro do Rio Vermelho; por isso, muita gente que visita a cidade não chega a conhecê-la. Apesar de a maré nessa praia ser bem forte, e o cuidado ao entrar no mar ter de ser redobrado, quando a maré está mais baixa formam-se pequenas piscinas...
  • Img8767flamengojpg

    Flamengo


    A praia é uma continuação de Stella Maris, e as duas são parecidas geograficamente. Por ficar próximo dos limites da cidade, o local é calmo e próprio para quem quer descansar. Seus coqueiros, ao longo da orla, proporcionam uma paisagem muito bonita aos olhos. As barracas também foram demolidas; por isso, apenas...
  • Img8790ipitangajpg

    Ipitanga


    Em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador, uma das praias mais procuradas é Ipitanga. Nas praias de Lauro ainda são permitidas barracas, deixando a infraestrutura melhor para os turistas. Como boa parte da orla em Salvador, nessa praia ocorre a formação de piscinas naturais quentes na maré baixa. Uma delícia!
  • Img8811buraquinhojpg

    Praia de Buraquinho


    Buraquinho é uma praia perfeita para quem está indeciso se gosta mais do mar ou da água doce - a praia tem as duas, pois próxima fica a foz do rio Joanes. Há várias barracas, favorecendo ainda mais quem gosta de passar o dia inteiro na praia.
  • Dsc03067praiadofaroldabarrajpg

    Praia do Farol da Barra


    É a praia que fica junto ao Farol da Barra, sempre cheia durante os finais de semana. É uma praia bem frequentada por famílias, já que na maré baixa formam-se várias piscinas naturais, que são a alegria das crianças. Os preços não são exorbitantes como em outras praias famosas do Brasil -...
  • Praia do Porto da Barra


    Essa pequena e estreita praia de águas tranquilas fica entre o Forte Santa Maria e o Forte São Diogo. No verão, a praia fica lotada e é ponto de encontro de gente de todas as idades. O ideal é chegar cedo para garantir seu lugar, que é superdisputado. Na rua da orla também há restaurante para almoçar.
  • Img8732jpg

    Stella Maris


    A praia é extensa, com uma grande faixa de areia, e é uma boa opção para quem quer fugir dos tumultos centrais de Salvador. As ondas são fortes, mas por lá também se formam piscinas naturais, onde é mais tranquilo o banho. Como em outras praias, suas barracas foram demolidas e quem presta os serviços são...
Esse texto sobre Praias de Salvador faz parte do artigo do Melhores Destinos.

Busque aqui passagens e hotéis

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?