Buenos Aires


Buenos Aires é a cidade latino-americana no exterior mais visitada pelos brasileiros. Buenos Aires tem a vantagem de ser um destino tanto para os que só têm poucos dias quanto para quem dispõe de bastante tempo para viajar.
Num final de semana prolongado, dá para passar 3 ou 4 dias por lá. Não é muito mais tempo do que você passaria em um desses lugares para onde costuma ir nos feriados aqui mesmo no Brasil. E o avião até Buenos Aires não costuma pegar engarrafamentos! 

Uma comodidade extra para quem viaja a turismo pra Buenos Aires é a ausência de burocracia: a carteira de identidade nacional brasileira é suficiente para ingressar no país vizinho; não precisamos sequer tirar passaporte. Some-se a isso que o espanhol é uma língua estrangeira de fácil compreensão.

Buenos Aires é uma cidade com uma infinidade de atrativos culturais, excelentes restaurantes e um agradável ar europeu, que faz lembrar, sob diferentes aspectos, Madri e Paris. Acrescente-se que é uma cidade muito mais segura dos que as grandes capitais brasileiras.

Principais atrações turísticas em Buenos Aires

• Puente de la Mujer • Navio-museu Fragata Sarmiento • Av. 9 de Julio • Obelisco • Av. Corrientes • Av. de Mayo • Plaza de Mayo • Estação Peru • Catedral • Cabildo • Palácio Barolo • Casa Rosada • Teatro Colón • Manzana de las Luces • Museo de la Ciudad • Congreso • Palermo • Las Cañitas • Jardin Japonés • San Telmo • Edifício Kavanagh • Galerias Pacífico • Torre de los Ingleses • Cemitério de la Recoleta • Plaza Francia • Planetário • Museu Nacional de Bellas Artes • Buenos Aires Design Center Palermo • Museo de Arte Latinoamericano • Museo de Arte Moderno de Buenos Aires • La Boca • Estádio do Boca Juniors • Puerto Madero







Av. 9 de Julio Ao construir essa avenida, os portenhos quiseram criar um eixo monumental que cortasse a área central de Buenos Aires, do Retiro a San Telmo. Para isso, resolveram exagerar: com 125m de um lado ao outro, a 9 de Julio é tida como a mais larga avenida do mundo.

Obelisco O obelisco com 67 m de altura, no cruzamento da Av. 9 de Julio com a Av. Corrientes está para Buenos Aires como a Torre Eiffel está para Paris.

Av. Corrientes Essa rua famosa de Buenos Aires e seus arredores são uma região cheia de cafés, lojas, livrarias, casas de espetáculos e teatros de revista que ainda hoje fazem sucesso. O comércio fecha tarde e a boemia avança madrugada adentro.
Puerto Madero Muito animado à noite e sobretudo durante os finais de semana, reúne alguns dos melhores restaurantes de Buenos Aires.
Puente de la Mujer (em Puerto Madero) A ultramoderna ponte de pedestres sobre o dique, inagurada no final de 2001, custou a bagatela de 6 milhões de dólares. Suas linhas representam, em um desenho estilizado, um casal dançando tango: o mastro é o homem e a estrutura curva da ponte, a mulher.
Navio-museu Fragata Sarmiento (em Puerto Madero) A fragata que navegou até o começo da década de 1960 é hoje um museu, com móveis e apetrechos de época. Madero - Buenos Aires.

Av. de Mayo Ao passear pela Av. de Mayo é difícil deixar de lembrar da Gran Via de Madri; é ali que se sente que, apesar de toda Buenos Aires ser um pouco européia, ela lembra mais a capital espanhola do que qualquer outra cidade da Europa.

Plaza de Mayo O lugar, onde foi formado o primeiro governo nacional, é ainda uma espécie de centro nervoso político de Buenos Aires e de toda a Argentina. É lá que estão o Cabildo, a Casa Rosada e a catedral. É também onde ocorrem grandes manifestações populares, o lugar onde se reúnem as Madres de la Plaza de Mayo, mães e avós dos que desapareceram durante o regime militar..

Estação Perú Essa estação de metrô de Buenos Aires conserva-se igualzinha a como era quando foi construída em 1913. Tornando-se uma curiosidade turística, recebeu uma decoração de época.

Catedral A catedral de Buenos Aires começou a ser construída no final do século XVII, mas só foi concluída em 1751. Plaza de Mayo (Av. Rivadavia esq. c/ Av. San Martin), Buenos Aires.

Cabildo É um dos raros exemplares de arquitetura colonial espanhola em Buenos Aires. Plaza de Mayo (esq. c/ Bolívar) - Buenos Aires.

Palácio Barolo Erguido em 1923, foi o prédio mais alto de Buenos Aires até ser suplantado pelo Kavanagh em 1934. Av. de Mayo, 1370, Buenos Aires.

Casa Rosada O mais famoso edifício de Buenos Aires, que sofreu muitas reformas e modificações ao longo da História, é sede do governo argentino desde 1810, quando a Primeira Junta tomou o poder. A Casa Rosada não pode ser visitada por dentro, mas de hora em hora você pode assistir à troca da guarda, que usa uniformes iguais aos das tropas do libertador San Martín. Plaza de Mayo, Buenos Aires.

Teatro Colón Na segunda metade do século XIX, com a maciça chegada de imigrantes italianos, a crescente prosperidade da Argentina e a moda da ópera correndo solta, era inevitável que se pensasse em construir em Buenos Aires um requintado teatro, nos moldes da parisiense Ópera Garnier e do milanês La Scala. Entre Av. 9 de Julio e Pl. Lavalle, Buenos Aires.

Manzana de las Luces Em 1767, com a expulsão dos jesuítas, instalaram-se no local, no centro de Buenos Aires, instituições ligadas ao saber e ao conhecimento, o que fez o jornal El Argos denominar o local de “Quarteirão das Luzes”, numa alusão ao Iluminismo francês. Entre Perú, Bolívar, Moreno e Alsina, Buenos Aires. Alsina, 412, Buenos Aires.

Museo de la Ciudad e Farmacia La Estrella O museu, instalado num casarão do começo do século XIX, expõe fotos e objetos relativos à história de Buenos Aires e à vida cotidiana dos antigos porteños.

Congreso O monumental edifício do Congresso Nacional, inaugurado em 1906, tem elementos clássicos e a maior cúpula da cidade. Nele funcionam o Senado e a Câmara de Deputados. Há visitas guiadas.

Calle Florida Nos momentos em que a moeda brasileira está valorizada em relação ao peso argentino, a Florida é coqueluche de muitos de nossos compatriotas, que chegam a Buenos Aires pensando em comprar, comprar e comprar.

Edifício Kavanagh Construído em 1934, é um belo exemplar arquitetônico e um marcante símbolo dessa época áurea de Buenos Aires. Florida, 1065, Buenos Aires.

Galerias Pacífico
 De linhas italianas e inspiradas na Vittorio Emmanuele II de Milão, as galerias são o mais tradicional shopping center de Buenos Aires. Florida, 753, Buenos Aires.

Torre de los Ingleses (Torre Monumental)
 Em 1916, ingleses residentes em Buenos Aires resolveram oferecer à cidade essa torre de 60m de altura, com um grande relógio de mais de 4m de diâmetro e sinos de bronze.

Cemitério de la Recoleta
 Neste aristocrático cemitério de Buenos Aires estão os túmulos de argentinos ricos e famosos. Quer saber quem é a elite argentina? Olhe os túmulos.

Plaza Francia Essa grande área verde com árvores e um extenso gramado é palco de apresentações de rock, exibições de artistas de ruas e de dançarinos de tango, sobretudo nos finais de semana e nos feriados, quando também rola uma feira de artesanato de jeitão “pseudo-hippie”.

Museo Nacional de Bellas Artes Este é provavelmente o mais importante museu de arte de Buenos Aires e um dos principais da América Latina. Funciona em um prédio neoclássico de fachada imponente. Av. Libertador, 1473, Buenos Aires.

Buenos Aires Design Center Conjunto que reúne diversas lojas com o que existe de mais moderno e sofisticado no design argentino na área de decoração. Pueyrredón, 2501, Buenos Aires..

Palermo Um dos mais badalados bairros de vida noturna de Buenos Aires, Palermo é um bairro extenso que compreende denominações diversas em áreas cuja divisão não é bem definida.

Las Cañitas Buenos Aires é uma cidade novidadeira. Próxima aos belos parques de Palermo, uma micro-região está se tornando badalada: Las Cañitas, entre as ruas Baéz e Migueletes, onde butiques, restaurantes, sorveterias e lojas atraem um público relativamente jovem, beirando os trinta anos.

Jardín Japonés Foi oferecido à cidade pela comunidade japonesa de Buenos Aires (menos expressiva do que a de cidades brasileiras como São Paulo). Bem conservado, possui cascatas, arbustos podados, arranjos de pedras, laguinhos com carpas e outros detalhes do paisagismo nipônico, que une harmonia com suavidade. Av. Carlos Casares esq. c/ Figueroa Alcorta, Buenos Aires.

Planetário Galileo Galilei
 A primeira sessão do Planetário de Buenos Aires ocorreu em junho de 1967. Desde então, a abóbada onde são projetadas cerca de 8.900 estrelas tem atraído argentinos e turistas estrangeiros. Av. Belisario Roldán esq. c/ Av. Sarmiento, Buenos Aires.

Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA) Inaugurado em 2002, o MALBA é voltado inteiramente para a arte latinoamericana moderna e contemporânea (do começo do século XX até os dias de hoje). Suipacha, 1422, Buenos Aires.

San Telmo O charmoso San Telmo é também um dos bairros mais agradáveis para se curtir a noite portenha, paquerar ou acompanhar o buxixo tomando uma copa de vinho. Ali há cafés, bares e casas de tango, das mais tradicionais às mais turísticas, que ocupam antigos imóveis.

Museo de Arte Moderno de Buenos Aires O acervo abrange obras de artistas argentinos contemporâneos de diferentes escolas. O museu funciona em um antigo depósito de tabaco construído com tijolinhos vermelhos. Os argentinos, à maneira dos europeus, estão sabendo reutilizar de forma inteligente seus antigos edifícios. Av. San Juan, 350, Buenos Aires.

La Boca A Boca fica bem no sul da cidade; é mais fácil tomar um táxi para ir lá. O tradicionalíssimo bairro popular junto ao antigo porto foi onde se fixaram muitos imigrantes que desembarcavam em Buenos Aires, a maioria deles italianos da região da Ligúria, onde fica Gênova. Em La Boca fica a famosa e colorida Calle Camiñito.

Estádio do Boca Juniors e Museo de la Pasión Boquense
 O Boca é uma espécie de Corinthians ou Flamengo de Buenos Aires. O museu da “paixão boquense” conta com objetos e fotos relativos ao clube desde sua fundação. Um dos destaques é uma exibição sonorizada e em 360º de um jogo, que dá a sensação de estar no meio do gramado. Brandsen, 805. La Boca, Buenos Aires.

Turismo na Província de Buenos Aires
Na Província de Buenos Aires, além da Capital Federal a ciudad de Buenos Aires, , destacam-se como destinos turísticos Mar del Plata e San Antonio de Areco. A primeira, um grande e movimentado balneário na costa do Atlântico, pode não ser uma prioridade no roteiro do turista brasileiro, mas a segunda, uma graciosa cidadezinha colonial bem com jeitão de “interior”, onde predomina a cultura gaúcha, não deve passar despercebida pelos que apreciam turismo rural com um toque pitoresco.



Hospedagem e Passagem Aérea 



Pesquise Preços




Conheça mais a cidade aqui

4 comentários:

  1. ESTOU MUITO TRISTE POIS FUI ASSALTADA ENFRENTE DO OBELISCO NO DIA 19.09.2011 O LADRÃO PASSOU CORRENDO E ARRANCOU MINHA CÂMERA COM TODAS MINHAS FOTOS DA VIAGEM, NUNCA ESTIVE TÃO TRISTE EM TODA MINHA VIDA, COMO ALGUÉM VEM E NOS TIRA NOSSA FELICIDADE, ERA PARA SER UMA VIAGEM MARAVILHOSA COM MINHA FILHA, NOSSA PRIMEIRA VIAGEM JUNTAS,UM SONHO QUE MINHA FILHA QUERIA REALIZAR E QUE ACABOU VIRANDO UM PESADELO. PORQUE TEM QUE EXISTIR ESTAS PESSOA SEM CORAÇÃO. NÃO DESEJO ISSO PARA NINGUÉM POIS É MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa.. Que triste!! Realmente, é algo que acaba com nossa felicidade numa viagem tao maravilhosa! Agora terás que voltar com sua filha novamente e tirar muiiitas fotos.. Da proxima vez, faça um backup das fotos em um dvd durante a viagem.. Pelo menos vc guardará as fotos =)

    ResponderExcluir
  3. nossa deve ter sido muito horrivel, mas ele vai ter o que mereçe né, isso que importa .

    ResponderExcluir
  4. Não devemos lamentar o material, agradecer sim por não ter sido pior.

    ResponderExcluir

Não achou o que queria?