Japaratinga - Alagoas

Japaratinga - Alagoas
Escondida na Costa dos Corais - entre Maceió e Recife -, a antiga colônia de pescadores é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista.

Os 15 quilômetros de litoral da cidadezinha estão divididos em cinco praias. A que dá nome à vila abriga a prefeitura, os dois postos de saúde, as escolas, as praças, a delegacia, o mercado público e a igreja de Nossa Senhora das Candeias, construída pelos holandeses há mais de 300 anos. Na beira do mar calmo concentram-se bares e restaurantes que capricham nos pescados. 

Seguindo em direção às falésias surgem as praias de Bitingui, contornada por casas de veraneio e águas mansas; e Barreiras do Boqueirão, a mais movimentada da região, com fontes de água doce, casinhas rústicas e quiosques que servem peixe frito.

A deserta praia do Boqueirão vem logo depois e chama a atenção pelos densos coqueirais e as areias branquinhas. O último trecho é a praia do Pontal, um encontro do mar com o rio Manguaba. É dali que parte a balsa que leva à vila vizinha de Porto de Pedras.

Caminhar é uma das melhores maneiras de explorar os idílicos cenários de Japaratinga. Mas há também passeios de bugue, de barco e a cavalo que descortinam as paisagens por outros belos ângulos.



Mais informações sobre Japaratinga
  • DDD 82

    Distâncias
    Maceió: 115 km - acesso pela AL-101 Norte
    Recife: 140 km - acesso pela BR-101 Sul, PE-060 e AL-101 Norte 




    Pesquise Preços

    2 comentários:

    1. eh d + ai ese lugar maravilhosoooooo♥

      ResponderExcluir
    2. Gostei muito do local =D!
      Dia 11 estou chegando por lá...
      sou de Pernambuco- PE

      ResponderExcluir

    Não achou o que queria?