Um pouco sobre Paris

Paris: a cidade que é uma festa, o maior destino turístico do mundo

“Se você quando jovem teve a sorte de viver em Paris, a lembrança o acompanhará pelo resto da vida, onde quer que você esteja, porque Paris é uma festa ambulante.”(Ernest Hemingway)

Entenda Paris

Paris é dividida em "arrondissements", ou distritos, espalhados pela Rive Droite (margem direita do Sena), pela Rive Gauche (Margem Esquerda do Sena) ou fazendo parte Ilhas Ile de la Cité e Île Saint- Louis). 

Tradicionalmente a Rive Droite era vista como o lado mais "burguês" e elegante de Paris e a Rive Gauche como "rebelde" e não-conformista, mas isso deixou de ser verdade faz tempo. Bairros elegantes de Paris como o Invalides, no "setième") ou "alternativos" como o Marais demonstram que essa divisão "ideológica" de Paris é coisa do passado. 
Como curtir Paris


Paris é uma cidade grande, mas não como São Paulo ou Nova York. A parte de Paris que mais interessa ao turista pode facilmente ser percorrida a pé. Por isso mesmo a primeira dica de viagem para quem vai a Paris é a de procurar um hotel bem localizado. Hotel "bem localizado" em Paris não significa hotel caro. Há ótimas opções de hospedagem em bairros como Marais, Les Halles, Châtelet, na Rive Droite e Saint-Germain e Quartier Latin na Rive Gauche, em Paris. Instalado em um desses bairros em Paris, você estará perto das atrações que fizeram de Paris o primeiro destino turístico do mundo. O ideal é você preparar um roteiro turístico tendo em mãos um mapa de Paris, organizando visitar numa sequência lógica as atrações que deseja visitar.
Considere que algumas atrações de Paris exigem pelo menos meio dia para serem visitadas: reserve tempo para isso. O Louvre, o mais importante museu de Paris, exige pelo menos (para se conhecer o apenas o básico) um dia inteiro.

Paris para cada um

Paris é uma cidade que tem atrações para todos os gostos - para casais em lua-de-mel, para quem viaja com crianças, para grupos de amigos, para o público gls, para quem pretende fazer um turismo econômico, para quem adora arte etc.

Paris para casais Paris é uma das cidades mais românticas do mundo. Os casais vão adorar trocar beijinhos na beira do Sena ou se estiverem dispostos a gastar, fazer um passeio noturno de barco pelo Sena, com direito a um jantar dançante enquanto apreciam as espetaculares vistas de Paris nas duas margens do rio. 

Paris para crianças As crianças vão adorar a Cité de Sciences, no norte de Paris ou os parques temáticos como a Euro Disney, e o Parc Astérix, nas vizinhanças de Paris. Até um passeio de barco pelo Sena é um grande programa para a criançada.. 

Paris para quem gosta de arte Quem gosta de museus e galerias de arte vai se deliciar: em Paris ficam, por exemplo, alguns dos principais museus do mundo. 

Turismo econômico em Paris Mochileiros e outros que optam pelo turismo econômico acharão onde se hospedar em albergues da juventude e pequenos hotéis baratos e decentes em vários bairros de Paris. Podem mesmo, se tiverem carteirinha de estudante, almoçar nos restaurantes universitários. Uma dica econômica é alugar uma bicicleta ou patim, para circular por Paris. 

Turismo GLS O público GLS, por sua vez vai adorar a vida noturna do Marais, o bairro medieval de Paris hoje todo recuperado. Paris tem igualmente um grande número de barzinhos e casas noturnas GLS freqüentadas por gays de ambos os sexos. Os gays que curtem ler vão se deliciar: existe em Paris até mesmo uma livraria com obras destinadas exclusivamente ao público GLS, a Les Mots à la Bouche, no Marais. Sem contar as grandes e divertidas paradas gays que ocorrem anualmente em Paris, que atraem gente de todo o mundo, mesmo os não gays tolerantes.
Postos de informação do Escritórios de Turismo de Paris


Uma boa dica de viagem para quem vai a Paris: a cidade tem vários postos de turismo onde você pode obter informações, dicas, mapas, folhetos das atrações turísticas etc. Veja os postos de turismo de Paris mais práticos para você. 

BUREAU CENTRAL DE TOURISME - Posto Oficial de turismo - rue des Pyramides - 75001 PARIS 
GARE DU NORD -Posto de turismo no interior da estação. Metrô Gare du Nord- 75010 PARIS 
GARE DE L EST - Posto de turismo no interior da estação. Metrô Gare de l Est- 75010 PARIS 
GARE DE LYON - Posto de turismo no interior da estação - 75012 PARIS 
GARE D AUSTERLITZ - Posto de turismo no interior da gare. Metrô Gare d Austerlitz - 75013 PARIS 
GARE MONTPARNASSE - Posto de turismo no interior da Gare Montparnasse-Bienvenüe - 75014 PARIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?