Como escolher um hotel on-line para a sua viagem

Boa tarde!!

Recebi esse artigo bem legal do Breno, que quis contribuir seu artigo aqui no blog.
Contribua você também! E fale um pouco de suas experiências e sobre o que sabe.

Espero que gostem!



Há tempos a comodidade do comércio eletrônico vem superando visitas a estabelecimentos em diversas áreas. Quando o assunto é turismo, essa informação não poderia ser mais verdadeira. Agências físicas assistem uma revolução aonde o contato pessoal vem sendo subtituído por clicks e por uma onda de informação sem precedentes. Vídeos, dicas de viagens, artigos sobre destinos turísticos, dicas de restaurantes, tudo está agora ao alcance da ponta dos nossos dedos.

Para se ter uma idéia, a Fecomercio divulgou em julho de 2011, em parceria com a empresa e-bit, que o comércio eletrônico chegou a R$ 7,8 bilhões, um número proporcionalmente relacionado ao investimento das empresas em novas tecnologias, em websites mais eficientes e novas formas de comunicação e interação com clientes, incluindo Facebook, Twitter e e-mail marketing. O Ibope também recentemente divulgou um estudo comparativo entre os meses de Junho de 2010 e 2011, onde o número de acessos a sites da categoria ‘Viagens e Turismo’ cresceu 14,1%.

Por outro lado, o excesso de informação disponível na Internet gera confusão entre os usuários menos experientes e escapa aos olhos até dos mais atentos. Aqui, publicamos algumas dicas valiosas para que a sua viagem saia exatamente de acordo com os planos.

Vamos a um exemplo: você busca um site de reserva de hotéis. A maioria das pessoas não vai além do básico e compara apenas os preços e as características dos hotéis. Número de estrelas, localização, disponibilidade, se possui piscina, se é de frente para o mar etc. Toda esta informação é facilmente acessível e lhe fornece diversos critérios para uma seleção apurada. Porém, se você quer assegurar-se e tirar o máximo proveito das oportunidades conjuntas, um olhar mais aguçado deve ser lançado sobre o webiste.

Primeiro você deve se perguntar: Se compro as passagens e reservo o hotel juntos, consigo um preço melhor? Que outros serviços agregados estão disponíveis, passeios, aluguel de carro? Às vezes, agregar estes serviços por um provedor apenas é muito mais vantagem e mais conveniente. Outra dica importante são os comentários. Todo bom site de reserva de hotéis possui uma área com comentários sobre o hotel, uma área extremamente rica para todos nós. O hotel não tem controle sobre as opiniões dos seus hóspedes e você não ofre a interferência pessoal do agente de viagens. Esta comunicação é de consumidor para consumidor.

Porém, não se deixe perder no mar de informações. Busque comentários que enfocam um mesmo aspecto, pois estes tendem a ser mais confiáveis. Pense no objetivo da sua viagem: negócios, passeio com a família, férias, viagem curta com amigos. Procure ler as entrelinhas. Se um executivo diz que o business center do hotel fecha às 11 horas e você fará uma viagem de negócios, talvez este hotel, apesar de ter fotos incríveis e um preço mais em conta, não seja a melhor opção. Se você está numa viagem de férias com a família e busca um lugar tranquilo, talvez um hotel com boate ou próximo a uma casa de show não seja adequado. Os comentários normalmente mencionam aspectos como estes. Leia, pesquise.

Por fim, não esqueça: a maioria dos sites de reserva de hotéis possuem serviço de atendimento ao consumidor por telefone. Se tiver dúvidas, ligue. Apesar de estar cada vez mais fora de moda, um pouco de contato pessoal só vem a somar, e se este serviço está disponível, por que não contar com ele também?

Artigo do Breno que é assistente de comunicação da empresa de reserva de hotéis online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?