Atrações Vietnã

Informações gerais

ATM: em muitas cidades
Capital: Hanói
Custos: 20- 30 dolares/dia
Língua: vietnamita e dialetos
Governo: comunista
Religião: a maioria acredita no Tam giao ( religião tripla), que é a mistura do confucionismo, budismo e taoismo, que fundiram com o animismo vietnamita e crenças chinesas.
Moeda: dong
Estações: sul- quente e úmido Abr-Set; quente e seco Out-Mar. Norte- quente e seco Abr-Set.
Vistos: é necessário ter o visto.

Mulheres viajantes: país tranqüilo para viajar independente, mas tomar precauções sempre é bom. As mulheres vietnamitas não vão as bares de noite, por isto mulheres sozinhas e desacompanhadas podem ser abordadas. De noite ao retornar, sempre tome um taxi e verifique se vc não está sendo seguida.

Perigos e cuidados: Furtos são freqüentes, especialmente por motociclistas. Não deixe a bolsa ou mochilas pendurados, ou qualquer outro objeto como câmeras que podem ser facilmente arrancados. Ao viajar de ônibus ou trem prefira levar com vc a bagagem, junto ao assento. Caso não seja possível, use uma corrente com cadeado para prender a algo para que ninguém possa levar.

Principais atrações

Região das montanhas: a cidade de Sapa é a base para os trekking entre os arrozais, visitando as tribos das montanhas.

Sapa













Hanói: saborear a culinária vietnamita, assistir a uma apresentação de teatro de bonecos na água e sentir um pouco do clima colonial francês.

Halong Bay: lugar formado por várias ilhas com seus picos de calcários, cercado por águas azuis turquesa.

Halong Bay














Hoi an: cidade que ainda mantém muito do charme colonial. Famosa por suas centenas de lojas de alfaiates, onde uma roupa pode ser feita em 1 dia. Base para visitar as ruínas de Cham.

Mui ne: para quem gosta de relaxar em uma praia.

Ho Chi Minh: conhecida como Saigon, é uma cidade vibrante, com hoteis boutiques, bares e lojas de roupas seguindo a tendencia da moda, que mistura edificios coloniais franceses com a arquitetura vietnamita. Há o museu de historia e da guerra, que talvez valha a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?