Os 20 melhores Hotéis do Brasil

O Trip Advisor virou referência na hora de saber as opiniões de outros usuários sobre hotéis e restaurantes. O site publicou uma lista dos 20 hotéis do Brasil melhor qualificados pelos usuários. Serviço, conforto, e relação entre preço e qualidade são alguns dos principais pontos levados em conta pelos turistas na hora de dar a nota final.
1) Villa Bahia, Salvador, BA
No coração do Pelourinho, o famoso e colorido centro histórico de Salvador, o hotel Villa Bahia ocupa dois casarões coloniais dos séculos 17 e 18 com quartos confortáveis e decorados com muito bom gosto, a poucos passos dos principais pontos turísticos da capital baiana. O restaurante do Villa Bahia usa ingredientes locais para criar uma gastronomia contemporânea e muito criativa.
2) Pousada da Azeda, Búzios, RJ
A 180 km do Rio de Janeiro, Búzios é um dos principais destinos turísticos do litoral fluminense, tanto para brasileiros quanto para estrangeiros. A fama começou quando Brigitte Bardot tornou a cidade conhecida internacionalmente, nos anos 60. A Pousada Azeda é um charmoso hotel boutique situado em meio à mata atlântica, com vista para três das principais praias de Búzios (Praia dos Ossos, João Fernandes e Praia Azeda), a dez minutos da Rua das Pedras, no centro da cidade.
3) Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu, PR
Único hotel situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a apenas alguns metros das imponentes quedas, o Hotel das Cataratas permite um acesso exclusivo enquanto o parque não abre para o público. O hotel ainda oferece bastante luxo e conforto para seus hóspedes, além de atividades de lazer, na piscina e nas quadras de tênis como em diferentes trilhas e passeios pelo Parque Nacional.
4) Grand Hyatt, São Paulo, SP
Bem situado para viagens de negócios em São Paulo, entre a Avenida Berrini e a Marginal Pinheiros, o Grand Hyatt recebe os hóspedes com uma decoração sofisticada, com quartos bonitos e espaçosos e restaurantes francês, japonês e italiano. Durante seu tempo livre, os visitantes podem aproveitar o spa e a academia, ou dar um mergulho na bela piscina do hotel.
5) Hotel Serrano, Gramado, RS
No coração da Serra Gaúcha, 830 metros acima do nível do mar, a cidade de Gramado atrai turistas em busca de sua tradição europeia na arquitetura e gastronomia, fruto da presença de descendentes de imigrantes italianos e alemães. Neste marco, o Hotel Serrano tem mais de 270 quartos decorados no melhor estilo da Serra Gaúcha, próximo ao centro de Gramado e com qualidade, preço e um serviço muito elogiado.
6) Hotel Quinta das Videiras, Florianópolis, SC
O Quinta das Videiras é um dos hotéis mais charmosos de Florianópolis, com uma arquitetura que faz referência ao período colonial. Situado no centro da Lagoa da Conceição, o hotel boutique tem onze apartamentos de luxo, combinando modernidade com decoração tradicional.
7) Emiliano Hotel, São Paulo, SP
Boutique hotel que reúne o melhor do luxo com sofisticação e um serviço personalizado que não deixa nada a desejar, o Emiliano Hotel encontra-se na rua Oscar Freire, uma das mais chiques de São Paulo. Com menos de 60 suítes e apartamentos, o Emiliano baseia sua reputação no design e no serviço. Assim, conseguiu se firmar na capital paulista como um pequeno hotel de luxo digno dos hóspedes mais exigentes.
8) Radisson Hotel, Vitória, ES
Situado na Praia do Canto, bairro nobre Vitória, o Radisson Hotel é um dos melhores da cidade. O Radisson Vitória tem 228 apartamentos e 6 suítes Royal, todos com vista para o mar. Os quartos são muito confortáveis e os hóspedes ficam encantados com a qualidade e a gentileza do serviço.
9) Nannai Beach Resort, Porto de Galinhas, PE
O Nannai Beach Resort é considerado como um dos melhores resorts de praia do país. Pelos depoimentos dos leitores do Trip Advisor, satisfaz os hóspedes que ocupam seus bangalôs e apartamentos de luxo em Porto de Galinhas. Cada bangalô e apartamento conta com sua própria piscina privativa.
10) Hotel Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ
Com decorações que remetem às populações indígenas de nosso território e a diferentes períodos da história do país, numa construção que une o luxo com a modernidade, o Santa Teresa se posicionou rapidamente como um dos hotéis mais badalados do Rio de Janeiro. Muitos afirmam que é um dos mais bonitos da América do Sul. Situado numa das áreas mais nobres do bairro de Santa Teresa, encontra-se cercado por uma rica vegetação e tem uma vista panorâmica impressionante d a Cidade Maravilhosa.
11) Copacabana Palace, Rio de Janeiro, RJ
O Copacabana Palace é um hotel mítico que dispensa apresentações. Situado frente a mais famosa das praias cariocas, o "Copa", é uma referência mundial que já recebeu celebridades nacionais e internacionais e é palco de eventos badalados. Inaugurado em 1923, o Copacabana Palace mantém seu resplendor em seus 222 quartos e 146 suítes.
12) Hilton Morumbi, São Paulo, SP
Com confortáveis apartamentos e suítes no coração do centro financeiro de São Paulo, o Hilton Morumbi é um dos melhores hotéis da cidade. O hotel tem vista sobre a Ponte Estaiada, e sobre os arranha-céus da impressionante metrópole, e é integrado com os shoppings D&D e Nações Unidas.
13) Clarion Hotel Lourdes, Belo Horizonte, MG
Situado em Lourdes, bairro nobre e central de Belo Horizonte, o Clarion Hotel surpreende, principalmente, pela qualidade do serviço brindado aos hóspedes. Além da atenção excelente e que agrada muito os visitantes, o Clarion tem quartos luminosos e modernos e oferece um delicioso bufê de café-da-manhã.
14) Casas Brancas Boutique Hotel, Búzios, RJ
O Casas Brancas Boutique Hotel é um dos mais charmosos de Búzios, com uma arquitetura mediterrânea e vista sobre a Baía da Armação. Os quartos seguem a linha chique do hotel, elegantes e com um design especial para cada um. A piscina, frente ao mar, é um espaço para relaxar cercado de plantas e flores.
15) Villa dos Corais, Morro de São Paulo, BA
Situado na ilha Tinharé, o Morro de São Paulo é um dos principais destinos turísticos do litoral da Bahia, famoso por suas belas praias. A Villa dos Corais é uma pousada encravada entre a Terceira praia e a Quarta praia, cercada de vegetação nativa e preservada do movimento turístico da ilha.
16) Vila d'Este, Búzios, RJ
Próxima ao centro de Búzios, a pousada Vila d'Este tem um posicionamento privilegiado frente ao mar e oferece aos seus hóspedes a oportunidade de uma estadia única. A experiência vai além da beleza do pôr-do-sol no belo deck da piscina,e envolve o conforto e o luxo dos quartos, além da qualidade do serviço e do spa.
17) Mar Brasil, Salvador, BA
Localizado frente ao farol de Itapuã, numa das praias mais famosas de Salvador, o Mar Brasil é um hotel de charme com 66 acomodações, duas piscinas e um restaurante de comida internacional. De quebra, o Mar Brasil tem como anexo a casa que o poeta Vinícius de Moraes ocupava em suas estadias em Salvador.
18) JW Marriott, Rio de Janeiro, RJ
O Marriott do Rio de Janeiro encontra-se na Avenida Atlântica, coração frente à praia de Copacabana. Elegante e luxuoso, o hotel figura com freqüência nas listas de melhores hotéis da América do Sul e se destaca pela qualidade de suas instalações mas, principalmente, pela imponente vista do Rio de Janeiro desde suas mesas no café-da-manhã.
19) Bourbon Cataratas Convention Resort , Foz do Iguaçu, PR
Ideal para uma viagem com crianças, o Bourbon Cataratas Convention Resort é uma boa opção para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, mas também para aproveitar as atividades no local. Com mais de trezentos apartamentos e dez suítes, o Bourbon oferecem entre outras atrações para os baixinhos um "Espaço Turma da Mônica", parede de escalada, um minizoológico e um parque aquático.
20) Unique, São Paulo, SP
Inaugurado em 2003, o hotel Unique foi projetado pelo famoso arquiteto brasileiro Ruy Ohtake, e teve como destaque um design moderno e inovador, transformando-se assim num dos principais destaques da oferta hoteleira paulistana. Situado num ponto estratégico da cidade, próximo ao Parque Ibirapuera e à Avenida Paulista, o Unique ganha ainda mais charme desde o seu reconhecido restaurante Skye, na cobertura do prédio, com ótima comida e uma bela vista sobre São Paulo.

Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem?

    Gostei bastante das suas dicas! Mas estou a procura de uma lista com hotéis em SP, algo como esta daqui:

    http://www.pertodevoce.com.br/sao-paulo/hotel

    Estava pensando em viajar com a família esse mês mas não conheço nada por lá. Se puder me ajudar, agradeço desde já.

    Muito bom o seu blog. Voltarei mais vezes, beijos!

    ResponderExcluir

Não achou o que queria?