Resumão sobre Peru

Hola amigos!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o Peru. Nunca estive no Peru, mas já venho me planejando para uma breve visita. Já que tenho interesse e vejo que o Peru e a America do Sul é um destino muito procurado pelos brasileiros, decidi escrever aqui um Post um pouco mais detalhado sobre o país e os destinos turísticos.
Aproveitando aqui antes de começar com o texto, peço a ajuda de vcs, com seus comentários e sugestões pois é com seu incentivo e dicas que vamos escrever nossos artigos. Ok? Gostou, odiou o post? Pode falar tem problema não! =)

Então vamos lá.


Uma das boas razões – embora não a principal – para conhecer o Peru, é que, mesmo viajando com certo conforto, o custo da viagem é relativamente baixo. Quem não tem dinheiro para passagens aéreas (mas tem disposição!) pode partir de mochila e tomar trens e ônibus, gastando muito pouco. 
Mas se, há alguns anos, o Peru e a Bolívia representavam principalmente a primeira aventura no exterior, “a primeira fronteira”, atraindo a moçadinha mochileira, o incremento do turismo no Peru resultou na melhoria da infra-estrutura turística e está tornando o país destino cada vez mais interessante. 

Vamos saber aqui um pouco dos lugares turísticos. Vejam ai!
(Breve descrição sobre os lugares, iremos criar um novo tópico mais detalhado para cada atração, o link será inserido aqui)

Cusco Um destino turístico imperdível no Peru. Capital do império Inca, com um rico acervo de construções colonias e vestígios arqueológicos pré-colombianos.













Machu Picchu A mais importante descoberta arqueológica das Américas no século XX, é destino obrigatório em qualquer roteiro turístico pelo Peru. Nem pense em perder esta viagem.


Veja o nosso roteiro pronto de Machu Picchu.















Valle Sagrado Fica nas vizinhanças de Cusco. O vale do rio Urubamba, a nordeste de Cusco, é conhecido como Vale Sagrado dos Incas. Lá se espalham cidadezinhas pitorescas e diversas ruínas de santuários e fortalezas construídas com gigantescas pedras.















Lago Titicaca É o maior lago de altitude do mundo, outra dass mais importantes atrações turísticas do Peru. Junto ao Lago fica Puno.

 














Arequipa Conhecida como "cidade branca", toda colonial e bela, é rodeada de vulcões de cumes nevados. 












Valle del Colca (excursões de dois dias a partir de Arequipa), as linhas de Nazca (no litoral sul) e, é claro Machu Picchu (trem de Cusco até a estação Água Calientes), o mais importante monumento arqueológico das Américas.














Islas Ballestas Na costa norte do Peru, perto de Pisco, ficam as Islas Ballestas uma reserva de vida selvagem marinha, com lobos-marinhos e cormorões. De barco você chega próximas as ilhas onde estão os animais.

















Símbolos de Nasca (ou Nazca) Também na costa norte do Peru. Você pode sobrevoar as misteriosas linhas, só visíveis do alto. Herança de uma civilização desaparecida, as linhas de Nasca tornaram-se uma das grandes atrações turísticas do Peru, sobretudo para aqueles que acham que turismo é também cultura e cescoberta.















Qual a é a melhor época para visitar? Vejamos!

O Clima no Altiplano:
Nas regiões do altiplano do Peru (Puno, Cusco) , devido à altitude, é sempre um pouco frio, sobretudo à noite. Chove muito no verão, de dezembro até meados de março, quando as estradas ficam muitas vezes bloqueadas. As melhores épocas são a primavera e o outono. No inverno, pelo menos o clima é seco; é melhor encarar um pouco mais de frio do que os aguaceiros do verão!


Lima - temperaturas médias 

Primavera (outubro): mínima 16ºC máxima 28º 

Verão (janeiro): mínima 19ºC / máxima 28º 

Outono (abril): mínima 17ºC/ máxima 27ºC 

Inverno (julho): mínima 15ºC / máxima 18ºC

Cusco - temperaturas médias 

Primavera (outubro): mínima 6ºC máxima 22º 
Verão (janeiro): mínima 7ºC / máxima 21 º 
Outono (abril): mínima 4ºC/ máxima 21ºC 
Inverno (julho): mínima -1ºC / máxima 21ºC 



Cotação:


1 Real = 1,7 Novo Sol


Albergues no Peru:


Site




Informações Turísticas



Peru.info - Site oficial de turismo super completo da Comissão de Promoção de Turismo peruana. Em espanhol, inglês, alemão e português. 

Instituto Nacional de Cultura Informações sobre museus e sítios arqueológicos. Em espanhol.



4 comentários:

  1. Valeu pelo poste, vai me ajudar muito a organizar a minha ida ao peru.

    ResponderExcluir
  2. Somente corrigindo a temperatura média de um inverno típico de Lima é de 15 a 18 graus. O outono é por aí também. A única diferença que no inverno a umidade é muito alta quase 100%, aumentando a nubosidade (por isso aumenta a sensação de frio)característica típica da capital do Peru, que responde a um fenômeno climático, devido à corrente de Humboldt super gelada, os andes do outro lado e a localização geográfica de Lima, perto da linha do Equador, o que deveria fazer com que ela tivesse um clima tropical. Porém, durante o outono e inverno há poucos dias de sol e uma temperatura atípica da sua localização geográfica. Uma vez há alguns anos fez 8 graus, mas foi visto como algo anormal. Então os 4 graus aí deve ser de outra cidade, não de Lima. Sds

    ResponderExcluir
  3. Também recomendo a comunidade no Orkut: Ja fui a Lima no Peru! onde se postam muitas dicas, não somente para Lima senão para muitos lugares neste incrível país.

    ResponderExcluir

Não achou o que queria?