Passagem Aérea

Uma dica bastante interessante é que você deve tentar reservar/comprar sua passagem com a maior antecedência possível. Via de regra você conseguirá descontos mais expressivos.

Também pode tentar fazer uma conexão "stop over", ganhando mais um destino de brinde. Ou seja, pegar um vôo que vá até Las Vegas, por exemplo, com escala em Miami de alguns dias!

Atualmente as companhias aéreas estão fazendo jogo duro nos itens que vão a bordo da aeronave. No caso dos Estados Unidos é ainda mais restrito. Informe-se antes, pois as pessoas tem deixado por vezes perfumes, bebidas, etc. no lixo por não poderem embarcar. A alternativa é despachar na mala.





Pesquise Preços



Aqui vão algumas dicas para a sua viagem: 

> Evite viajar durante a alta estação, que coincide com o período das férias escolares. Nessas épocas, os vôos são muito mais caros e lotados
> Quanto mais antecedência houver na compra da passagem, maior o desconto.
> Na grande maioria das companhias aéreas, crianças até 2 anos pagam 10% do preço total da passagem se viajarem no colo, e crianças até 12 anos pagam de 50 a 75% da tarifa total.
> Se você planeja passar por várias cidades de avião, tente comprar uma passagem com escala. Por exemplo, se for sair do Brasil e quiser visitar Madrid e Milão, tente comprar uma passagem por uma companhia Espanhola do Brasil para Milão. Haverá quase que certamente uma escala em Madrid. E você economizará um bocado! (P.S.-> nesse caso, certifique-se que a tarifa aplicada lhe permita desembarcar em Madrid e reembarcar dias depois).
> Evite roupas ou sapatos apertados, e tenha sempre a mão uma blusa, pois durante o vôo a temperatura é sensivelmente reduzida.
> A variação da pressão podem provocar dores no ouvido, mascar chiclets induz a abertura do canal que liga a garganta a parte interna do aparelho auditivo, permitindo equilibrar a pressão nos tímpanos, reduzindo o desconforto. No caso de crianças, chupetas são indispensáveis.
> A bordo o ar é muito seco, portanto, tome muito líquido, dando preferência pelos sucos ou por água. A baixa pressão dentro da aeronave em vôo potencializa os efeitos do álcool, por isso evite o seu consumo exagerado.
> Se você gosta de dormir durante todo o vôo, fique na janela: assim não precisará dar passagem para ninguém. Mas se você é daqueles que se levantam várias vezes, prefira um assento do corredor - você poderá levantar sem incomodar seu parceiro de fileira. A poltrona do meio é o pior dos dois mundos. Evite-a.
> Há quem prefira se sentar na primeira fila. Além de ter mais espaço para se esticar sem incomodar ninguém, evita a fila para o desembarque. A desvantagem é que o braço da cadeira não levanta. Lembre também que esses assentos são prioritários para mães com bebês de colo e pessoas com dificuldade de locomoção. Você pode ser obrigado a ceder seu lugar.
> A fileira da saída de emergência tem muito mais espaço à frente. Faça sua reserva com antecedência e diga ao atendente que quer uma poltrona ali. Ela varia de avião para avião. Uma coisa não varia: em qualquer aeronave, a poltrona A é sempre a da janela.
> Evite aquela sensação de cansaço e desorientação causada por rápidas mudanças de fusos horários com balinhas de hortelã. Um estudo da Smell & Taste Treatment and Research Foundation, de Chicago, mostrou que chupar balas de hortelã durante o vôo evita o jet lag - o mal-estar e desorientação sentidos após vôos que pode arruinar o começo da sua viagem. A explicação está em uma relação direta entre o perfume que as folhas de hortelã emitem e a região do cérebro que nos mantém acordados.
> Nada melhor do que uma boa leitura para fazer o tempo voar. Aquele livro que há tempos você queria ler, mas não tinha tempo, pode ser seu melhor companheiro durante um vôo longo. Para vôos curtos, prefira livros de contos ou revistas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não achou o que queria?